(Insatisfação) com instalação (atualização) e gerenciamento de dispositivos protegidos

Eu sou usuário de produtos Norton há muito tempo. Desde quando meus pais colocaram o primeiro computador dentro de casa. Durante minha vida, também usei outras soluções antivírus e de segurança - especialmente na época que o produto da Norton pesava disputando os recursos do sistema em máquinas mais fracas. Já com minha independência e melhora nas minhas finanças, posso investir no computador e soluções melhores. Assim voltei a usar soluções da Norton. Mais recente o produto Norton 360 Advanced (antes usei Norton 360 Premium, Ultra).

Tenho familiares que usam outra solução como de uma conhecida fabricante russa. Um familiar que precisou de ajuda na renovação e encontrava dificuldades, porque não encontrava mais a versão que tinha instalada em sua máquina, veio pedir minha ajuda. Assim, o ajudei.

Pude constatar que, incrivelmente, a solução deles é superior ao produto da Norton, na questão de facilidade na atualização de versão. A versão que se encontrava instalada foi descontinuada. Mas não precisou ser desinstalada. Bastou inserir o código do produto de versão mais atual adquirida na página da conta que assim que a licença que era de 2 nos expirou, a licença do novo produto passou a valer e aquele produto foi atualizado automaticamente.

Voltando para o Norton 360. Eu que estava com a versão Premium instalada próxima do vencimento tive a felicidade (ou talvez penso ter sido infelicidade) de encontrar uma promoção do novo produto Advanced (que não conhecia) na Kabum.com.br e logo efetuei a compra. Aproveitei e também adquiri o Norton Utilities Ultimate. Depois disso, veio minha frustração.

Norton Utilities Ultimate (instalação ok)

Norton 360 Advanced (precisou ser desinstalado o Norton 360 Premium)

Ocorre que o meu dispositivo não está aparecendo na página Meu Norton como protegido. Aparecia como licença antiga. Só aparece off. Já removi e agora nem mais aparece.

Será que vou precisar desinstalar tudo novamente??? Vou acabar migrando para Kaspersky mesmo...