Mais de 2.500 contas do Twitter foram invadidas por scammers e estão twitando links para sites de namoro e relacionamentos de sexo. Uma vez que as contas foram comprometidas, os invasores essencialmente "reconstruíram" a conta alterando fotos de perfil, biografia e os nomes das contas para linkar com os sites que eles estavam promovendo.
A Symantec investigou este problema e descobriu que alguns perfis de alto nível tiveram de 20,000 a centenas de milhares de seguidores adulterados.
Como proteger sua conta do Twitter
Ao que parece, estes ataques estão visando uma variedade de contas, não importando a quantidade de seguidores. Se você é um usuário ativo do Twitter, você pode seguir alguns passos simples para proteger sua conta agora mesmo:
1. Reforce sua senha
É possível que uma quantidade considerável as contas que foram comprometidas usem senhas fracas ou utilizem a mesma senha para outras contas ou serviços. Use sempre senhas únicas e complexas para cada site que você visita. Você pode aprender mais sobre como criar senhas fortes e como gerenciá-las aqui.
2. Um gerenciador de senhas pode facilitar:
Senhas exclusivas são fundamentais. Se um conjunto de credenciais fica exposto ventualmente, em uma violação de dados, é provável que elas sejam testadas para uso em outros sites populares, e em especial, os de finanças. Manter o controle de várias senhas não precisa ser uma atividade tão difícil. Sugerimos então, o uso de um gerenciador de senhas como o Norton Identity Safe.
3. Redobrar a segurança, habilitando a Verificação de Login doTwitter:
Além de usar seu nome de usuário e senha para entrar em um site, a ferramenta de Verificação do Twitter envia um código para o seu telefone móvel que você pode utilizar como um passo adicional de login.
Para acessar mais informações sobre o relatório referente a esta investigação, você pode acessar o Blog Security Response da Symantec, clicando aqui.